A confecção do tapete de Corpus Christi é uma tradição que veio de Portugal e chegou ao Brasil pelos colonizadores e aqui também já se tornou uma tradição, principalmente nas cidades históricas do Brasil e em Campos não é diferente. O Grupo Jovem Sol Nascente participou, no dia 23 de junho, da preparação do tapete para a proscissão na Praça São Salvador. E o que era pra ser a confecção de 1 tapete, se transformou numa ótima experiência e se multiplicou em 3, isso porque ajudamos também a fazer o tapete da Catedral, pois a alegria, a companhia e o sentimento de ajudar ao próximo foi tão grande que deixou um gostinho de quero mais; e para não deixar uma lacuna no caminho de Jesus, fizemos o tapete de outra paróquia que não havia comparecido. Um acontecimento marcante para o Laura Vicunha, e esperamos estar no próximo ano!
Texto por: Ana Júlia Albernaz (aluna e vice-coordenadora do grupo jovem) e Maria Carolina (aluna do colégio Laura Vicunha, Turma: 803)
(Matéria reproduzida diretamente do informativo semestral LV Notícias)
Jovem Sol Nascente
É aquele que não tem medo de pedir ajuda, aquele que não tem vergonha de chorar, que está sempre disposto a crescer, mudar, inovar, melhorar ou ajudar. Este é o jovem Sol Nascente, que por mais que erre não desiste do verdadeiro sentido de ser Jovem, que está disposto a provar que Juventude não é só uma fase, é a garantia do futuro. Sim, nós somos como qualquer outros jovens, brincamos, rimos, vamos ao cinema, namoramos, temos problemas... Mas não é isso que nos impede de querer sempre o melhor, não somente para nós, mas também para o mundo. Isso é ser jovem é não desistir nunca, seja lá qual for o problema.
(Respondam nossas enquetes no final do blog)
- Para dicas, sugestões, agradecimentos ou reclamações, utilizem nossos e-mails (Gilberto.ag@r7.com / gruposolnascente@r7.com)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário